sábado, 8 de junho de 2013

Primeiras leituras

Minha experiência com leitura começou na infância em meio a príncipes e princesas, sapos e bruxas. Sempre tive a oportunidade de ler contos infantis, principalmente na escola. Ganhava de meus pais um livrinho ou outro, lembro-me da primeira enciclopédia “Conhecer Universal”, mais simples e barata, pois a “Barsa” custava uma fortuna; era com essa coleção que realizava minhas pesquisas escolares, lia muito nos volumes de 1 a 12, adorava as figuras. Na televisão sempre passava “A história sem fim” e quando vi o livro na biblioteca da escola, vibrei, mas íamos entrar em recesso de fim de ano. No ano seguinte, o livro tinha sumido da biblioteca, para minha chateação. Desde então, tudo o que passava na TV eu procurava na biblioteca, li Dom Quixote, Robin Hood, Alice no país das maravilhas, inclusive as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, que trocávamos pelas tampinhas do refrigerante na banca de jornal. Hoje as histórias vêm em CD, DVD, e sinceramente, era mais gostoso quando tínhamos de lutar para conseguir um livrinho ou HQ. Minha mãe comprava aqueles com ilustrações em preto e branco para eu pintar, deu certo, não paro de ler!

Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário