quarta-feira, 5 de junho de 2013

Meu depoimento sobre experiências de leitura

Como é bom ler
Meu gosto pela leitura começou logo cedo, criança, minha mãe ficou viúva e fomos morar com uma tia (sua irmã) por causa das despesas da casa. Minha tia era PEB I readaptada, hoje falecida, mas, ficava na biblioteca da escola, e todos os dias trazia livros para que eu folheasse e lesse. Descobri Monteiro Lobato, na época livro grande, pesado, mas, li e reli várias vezes Reinações de Narizinho, e assim continuei lendo. Adorava também, “Manu, a menina que sabia ouvir” e Polyana menina. Meu irmão mais velho, também contribuiu muito para as leituras, trazia os clássicos que saiam nas bancas de jornais, gibis. Quando meus filhos nasceram, decidi fazer o mesmo. Hoje participamos de um grupo de livros, onde realizamos trocas temporariamente, e o mais gostoso é perceber o quanto ainda somos apaixonados pela leitura.
Luciana Urbano

Um comentário:

  1. Olá, Luciana!!
    Muito bom seu depoimento, adorei a ideia do incentivo a leitura através do circulo de livros.
    Abraços,
    Leonilda.

    ResponderExcluir